O perímetro urbano de Nova Serrana se transformou com a obra de duplicação da rodovia BR 262. Com a conclusão das obras, a população ganhou em segurança e qualidade no trânsito. O caos, acidentes e mortes de trânsito, que ocorriam constantemente na travessia urbana, são problemas do passado.
Com a conclusão das obras de duplicação, o consórcio está entregando para a comunidade de Nova Serrana e região, esta importante obra de infraestrutura. O projeto consiste em seis passagens inferiores, um viaduto além de ruas laterais que garantem a separação do trânsito local da cidade e o de longa distância, da rodovia federal com o objetivo de garantir segurança e mobilidade aos usuários.
As fotos ao lado, retratam como era o cruzamento antes do início de execução do projeto de duplicação e hoje, com o fluxo de pedestres e veículos, transitando de forma ordenada e segura. A obra foi executada pelo Consórcio: TRAÇADO – PLANATERRA – GRECA, contratado pelo DNIT e que foi o responsável pelos serviços.
Com a compreensão de moradores e motoristas de Nova Serrana, foi possível a execução da obra, que deixa uma lição a todos nós: O transtorno passa e a obra fica, como dizia Robson Eduardo Redes, engenheiro do consórcio. Frase que pôde ser vista nas placas de sinalização ao longo do trecho em obras, pedindo paciência e calma a todos diante dos transtornos gerados em função da grande complexidade do projeto executado que é também de grande alcance social.



Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº27

Fique por dentro das nossas novidades!

Inscreva-se e receba por e-mail um resumo com as novas postagens.

Fique tranquilo. A inscrição é válida apenas para receber conteúdos da GRECA Asfaltos. Seus dados não serão compartilhados.

Powered by Optin Forms
Compartilhe:

Deixe seu comentário